Firenze, Itália


Firenze parece ser daqueles lugares que faz você repensar sua vida. Vibrante, charmosa, romântica,  além de berço da cultura e da arte italiana foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, é tida como uma das mais belas cidades do mundo. 


O Rapto das Sabinas de Giambologna


Tem muito o que se ver, a começar pela Catedral de Santa Maria del Fiore, em estilo gótico-renascentista, foi construída por Filippo Brunelleschi e o campanário da Catedral, por Giotto. 
Para se ter ideia do seu tamanho, cabem 30 mil pessoas lá dentro, construída em 1246,  levou quase 2 séculos para terminar. Tem também  a Basílica di Santa Maria Novella, primeira grande basílica da cidade, Basílica di San Lorenzo construída no começo da era Médici e tantas outras igrejas maravilhosas que tem na cidade. 

Ponte Vecchio

Nas artes, você terá a oportunidade de ver de perto obras de artistas como Giotto, 
Leonardo da Vinci, Botticelli, Michelangelo Buonarroti, Caravaggio, Raffaello Sanzio e Tiziano distribuídos entre as Gallerias degli Uffizi, dell’Accademia, Bargello, Palazzo Vecchio, Palazzo Pitti, Museo dell’Opera del Duomo e outras. 


Firenze também é a cidade natal de muitas pessoas famosas da história antiga como Michelangelo, Raffaello Donatello, Galileo Galilei, Americo Vespucci, Niccolò Machiavelli e na nossa contemporaneidade, estilistas como  Salvatore Ferragamo, Guccio Gucci e Roberto Cavalli também são naturais de Firenze.

Rio Arno

Além de museus, em Firenze tem muitas exposições, feiras e mercados para se ver, como: Mercato di San Lorenzo, é um dos mais importantes de Firenze. Mercato di Santo Ambrósio, frequentado por chefs de cozinha. Mercato delle Cascine, que fica no belo Parque delle Cascine e Fierucolina que é um mercado de produtos orgânicos. 

Catedral Santa Maria Del Fiori


Fora isso, tem feiras ao ar livre e evento para todos os gostos, como feiras permanentes de artigos em couro, Festival do Chocolate (na época do inverno), Festival do Sorvete, Feira Internacional do Arteggianato e para arquitetos, urbanistas, designers e artista em geral,  acontece o  Festival della Creativitá de Firenze, mês de outubro e tantos outros eventos.


 A cidade inspira o seu lado artístico caso você se demorar para ir embora, 
logo você estará envolvido com cursos de gastronomia, de degustação de vinho,
pintura e até cursos rápido de italiano, porque não?



Réplica da estátua de David de Michelangelo, a original está na Galleria dell' Accademia
Firenze, como capital da Toscana também é um ótimo lugar como cidade de apoio, para fazer viagens curtas tipo "bate e volta" para várias cidadezinhas medievais, quase todas com sua economia voltada para produção de vinhos. Cidades como San Gimignano, Castellina in Chianti, Siena possuem paisagens deslumbrantes. Algumas delas eu conheci fazendo um tour de Vespa, mas essa é a história de um outro post : Toscana di Vespa, click para conferir.

Fontana dello Sprone


Dica de hotel: eu fiquei hospedada no Hotel Médici, é um hotel 2 estrelas, que fica no melhor lugar de Firenze, o café da manhā deles é bem fraco, mas o local e a vista são impagáveis. O preço também é muito bom, assim sendo dá para ficar mais tempo usufruindo a cidade de Firenze.

Piazza della Repubblica


Arco di Tronfo della Piazza della Repubblica



Copyright © 2014 Flavia Lobo Photographer - All Right Reserved / Todos Direitos Reservados

Textos e Fotografias são de autoria de Flavia Lobo e possuem registro na Biblioteca Nacional do Brasil. 

A réplica parcial ou total de qualquer conteúdo deste site exige prévia autorização formal da autora.